Irmão ‘dedura’ e suspeito de furtar carro morre em confronto com a PM
O confronto aconteceu após o irmão do suspeito confessar que ele também havia participado do furto de um carro

Um homem, de 27 anos, morreu em uma troca de tiros com policiais militares durante uma tentativa de abordagem, na madrugada desta sexta-feira (16), na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O confronto aconteceu após o irmão do suspeito confessar que ele também havia participado do furto de um carro, segundo a PM.
O sargento Maicon, da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), afirmou à Banda B que o veículo foi furtado no bairro Umbará. Logo após o crime, o proprietário denunciou o crime à polícia e revelou que o veículo Volkswagen Gol possuía rastreador.
- LEIA MAIS: Idosa encontrada morta pode ter sofrido abuso sexual, diz delegado
“Iniciaram-se diligências para verificar por onde o veículo havia passado. Viaturas da Rone chegaram ao local e abordaram um suspeito. Ele tinha vários pertences oriundos de furtos. Foi localizado também um Fiat Pálio. Após a prisão, ele confessou que outro homem [o próprio irmão] havia levado o veículo [Gol] e repassou o endereço”, disse o sargento Maicon.
A PM foi até o endereço repassado pelo irmão do segundo suspeito, na Vila Corbélia, e encontraram outro automóvel: um Renault Clio. “Na revista do veículo, foram localizadas as rodas e a bateria do Gol”, disse Maicon.
Ao tentar abordar o segundo suspeito, contudo, os policiais teriam sido “recebidos a tiros”. “Elemento de alta periculosidade que não quis se entregar e não acatou a voz de abordagem. Houve o confronto e ele foi atingido pelo disparo”, concluiu o sargento.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Segundo a PM, uma ambulância do Corpo de Bombeiros foi acionada para prestar socorro ao suspeito, mas ele morreu no local.
A PM não informou, contudo, se o veículo Gol foi localizado.
Para mais informações, acesse à Banda B, parceira do TnOnline.