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Interdição da BR-469, na região Oeste, é modificada para pare-e-siga

Estavam previstos dois dias para a operação, mas os trabalhos já foram concluídos no mesmo dia, permitindo a mudança atual

Da Redação

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A interdição da BR-469 em Foz do Iguaçu, na região Oeste, passou a ser um pare-e-siga em apenas uma interseção a partir desta terça (24)
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A interdição da BR-469 em Foz do Iguaçu, na região Oeste, passou a ser um pare-e-siga em apenas uma interseção a partir desta terça (24)
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.09.2024, 11:56:54 Editado em 24.09.2024, 11:57:18
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O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que a interdição da BR-469 em Foz do Iguaçu, na região Oeste, passou a ser um pare-e-siga em apenas uma interseção a partir desta terça-feira (24), na Rua Itaboraí.

O tráfego na rodovia havia sido bloqueado segunda-feira (23), entre a Avenida Maria Bubiak e a Rua Itaboraí, para transporte e lançamento de vigas pré-moldadas da nova ponte sobre o Rio Tamanduá. Estavam previstos dois dias para a operação, mas os trabalhos já foram concluídos no mesmo dia, permitindo a mudança atual.

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Agora continuam os serviços exclusivamente para transporte e lançamento das vigas sobre o novo viaduto do km 3, próximo ao Museu de Cera. São 18 peças de 34,6 metros, pesando 60 toneladas cada.

Com isso, o tráfego de veículos está fluindo sem interdições na maior parte do trecho da BR-469, sendo realizado o pare-e-siga somente na altura da Rua Itaboraí, que fica entre o canteiro de obras e o novo viaduto. Serviços devem ser finalizados em dois dias.

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OBRA – Estas atividades são parte da obra de duplicação da BR-469 entre o portal de entrada do Parque Nacional do Iguaçu até o trevo de acesso à Argentina, em uma extensão de 8,7 quilômetros.

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A obra inclui viadutos no km 2+260 (em frente ao Condomínio Ritz Cataratas), km 3+970 (acesso ao bairro Remanso), km 7+600 (próximo ao museu Movie Cars), e no acesso ao Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, localizado no km 6+760, além da nova ponte sobre o Rio Tamanduá.

O investimento é de R$ 129.663.982,03, com recursos da Itaipu Binacional. A obra é resultado de uma parceria do Governo do Estado com o governo federal e a hidrelétrica, cabendo ao DER/PR administrar e fiscalizar o seu andamento.

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