Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
VEJA VÍDEO

Influenciadores têm BMWs apreendidas após manobras perigosas na BR-101

Suspeitos realizavam as manobras para divulgar nas redes sociais e monetizar o conteúdo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Influenciadores têm BMWs apreendidas após manobras perigosas na BR-101
Autor Foto por PRF Paraná - Carros de luxo foram apreendidos pela PRF do Paraná

Uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Paraná resultou na apreensão de dois carros de luxo, em Tijucas do Sul, na BR-376. Os veículos pertencem a influenciadores digitais, que realizavam manobras perigosas para divulgação nas redes sociais. O objetivo era monetizar o conteúdo e atrair seguidores. Em fevereiro, eles foram flagrados cometendo as infrações de trânsito em uma praça de pedágio da BR-101, em Garuva (SC).

📰 LEIA MAIS: Ação da PM 'estoura' ponto de tráfico em Apucarana e prende três

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Câmeras de monitoramento da concessionária Arteris registraram os dois motoristas da BMWs realizando as manobras. O primeiro veículo, uma M3 azul, após efetuar o pagamento do pedágio, executou "cavalos-de-pau" e movimentos circulares em meio ao tráfego, incluindo caminhões. O segundo veículo, uma M3 Competition verde, fugiu sem pagar o pedágio e filmou as ações do primeiro motorista enquanto dirigia. Assista no final da matéria.

A PRF, informada pela concessionária, abordou os veículos na unidade de Tijucas do Sul. Durante a fiscalização, foi constatado que ambos os carros estavam sem as placas. Além disso, o motorista da BMW verde utilizou um celular para filmar as manobras enquanto dirigia e transportava uma criança de 3 anos. Ele foi multado em R$ 912,33. Já o condutor da BMW azul, que realizou as manobras perigosas, estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida e o para-brisas trincado, acumulando multas no valor de R$ 3.716,87.

publicidade

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

O caso começou a ser investigado pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), que deflagrou no começo de março a "Operação Bayerische". As apurações revelaram que os motoristas eram influenciadores e eram conhecidos na internet pelo conteúdo de manobras perigosas. A Justiça determinou o bloqueio das redes sociais utilizadas para a divulgação das infrações e a suspensão das CNHs dos envolvidos.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Balneário Camboriú e Itapema (SC), resultando na apreensão de dois veículos de luxo: um Chevrolet Camaro 1SS e uma Land Rover Discovery. Além dos veículos, foram encontrados adesivos relacionados ao perfil do influenciador e placas de veículos com mecanismos de rápido acoplamento, possivelmente utilizados para dificultar a identificação pelas autoridades.

publicidade

Veja:

tnonline


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline