Um influenciador paranaense, suspeito de lesar vítimas com a divulgação do “Jogo do Tigrinho”, foi preso nos Emirados Árabes Unidos após ser incluído na lista de procurados da Interpol. Eduardo Felipe Campelo, 30, é de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
-LEIA MAIS: Jovem escolhe vítima aleatoriamente e comete assassinato com machadinha no PR
A Justiça do Paraná foi informada da prisão pela Polícia Federal (PF) na última sexta-feira (11). O paranaense chegou em Dubai em abril de 2024 e entrou na lista da Interpol, que é uma organização intergovernamental que facilita a cooperação policial internacional para combater crimes transnacionais, um mês depois.
Segundo as investigações, Felipe movimentou pelo menos R$ 8,5 milhões com o Jogo do Tigrinho.
O influencer está preso em Dubai. A Justiça do Paraná já fez o pedido de extradição, mas, como o Brasil não tem uma cooperação jurídica internacional com Dubai, não há uma data da chegada do paranaense.
Segundo o delegado Tiago Dantas, o influencer deve responder no Brasil pelos crimes de estelionato, estelionato eletrônico, crime contra a economia popular e associação criminosa.
Mesmo sendo considerado foragido no Brasil, Eduardo mantinha atividades de publicidade do aplicativo e, em postagens na internet, se dizia vítima de “perseguição”.
Na internet, ele ostentava uma vida de luxo nos Emirados Árabes, com postagens de fotos e vídeos com carros importados. O rapaz era motoboy e mudou de vida com o Jogo do Tigrinho. Segundo as investigações, ele é suspeito de enriquecimento ilícito por meio de golpes na plataforma.
A reportagem tenta contato com a defesa do influenciador.
Deixe seu comentário sobre: "Influenciador do Paraná incluído na lista da Interpol é preso em Dubai"