Incêndio destrói casa no PR após criança brincar com isqueiro
A mãe conseguiu resgatar o filho de 5 anos antes que as chamas tomassem conta do local
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Uma casa de três cômodos foi completamente destruída por um incêndio na manhã desta sexta-feira (19), na Rua Pardal, bairro Capela Velha, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo relato da proprietária, o fogo começou de forma acidental, provocado pelo filho de cinco anos que brincava com um isqueiro. Apesar da gravidade do incidente e da perda total dos bens materiais, não houve feridos graves. As informações são da Banda B.
-LEIA MAIS: Carro bate em muro na BR-369 e deixa três mulheres feridas
O caso ocorreu enquanto a moradora, Érica Miranda, realizava tarefas domésticas na área externa. De acordo com ela, a criança teria utilizado uma cadeira para alcançar o isqueiro — usado para acender o fogão — em cima de um armário e, na sequência, ateado fogo em um colchão no quarto da irmã.
Ao perceber a fumaça, Érica tentou conter o início do incêndio utilizando cobertores para abafar as chamas. No entanto, o fogo se alastrou rapidamente pela estrutura da cama e consumiu o cômodo.
"Um susto bem grande. Eu tentei abafar o fogo com as outras cobertas, só que já começou a pegar na parte de baixo da cama. Ainda me queimei um pouco, mas só peguei ele [o filho] e saí, porque não tinha o que fazer", relatou a mãe.
A residência foi consumida pelas chamas em poucos minutos. Abalada, Érica lamentou a destruição do imóvel e dos pertences, mas destacou o alívio por ter conseguido salvar a vida do filho a tempo.
"Queimou tudo, perdi tudo. Mas graças a Deus, eu estou bem. Só foi dano material, isso a gente conquista de novo. Criança é criança, ele não entende", desabafou.
A família agora necessita de auxílio para reconstruir a casa e repor os itens básicos perdidos. Quem puder colaborar com doações de qualquer tipo pode entrar em contato diretamente com Érica pelo telefone (41) 98795-5147.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline