Incêndio destrói aviário e mata 65 mil pintinhos em Campo Mourão (PR)
Fogo destruiu 2 mil m² de estrutura e causa está sob investigação
Um incêndio de grandes proporções destruiu parte de um aviário na zona rural de Campo Mourão, no noroeste do Paraná, no início da madrugada desta sexta-feira (24). As chamas atingiram um dos barracões de criação de frangos e mobilizaram o Corpo de Bombeiros, que trabalhou intensamente para conter o fogo e evitar que se espalhasse para outras estruturas da propriedade.
📰 LEIA MAIS: Corpo de mulher é encontrado no lago municipal de Borrazópolis
De acordo com informações dos bombeiros, o aviário possuía cerca de 4.960 metros quadrados, sendo que 2 mil m² foram completamente consumidos pelas chamas. A estrutura, feita de alvenaria e metal, era coberta por lonas e tinha o piso forrado com maravalha, material altamente inflamável que facilitou a rápida propagação do incêndio.

O prejuízo material é considerado elevado. A instalação elétrica e toda a forração do barracão foram destruídas, comprometendo a estrutura. Além disso, cerca de 65 mil pintinhos, com apenas três dias de vida, morreram no local.
Os bombeiros conseguiram evitar que o fogo atingisse outros setores da propriedade, mas o trabalho foi dificultado pelo calor intenso e pela presença de materiais combustíveis.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas. Uma perícia deve apontar o que provocou o início das chamas. Não houve registro de feridos.


