Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
CURITIBA

Incêndio destrói ala de quimioterapia de maior hospital infantil do PR

Possível vazamento de oxigênio causou explosão no "Pequeno Príncipe" de Curitiba; veja o vídeo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Incêndio destrói ala de quimioterapia de maior hospital infantil do PR
Autor Foto por Divulgação/Pequeno Príncipe - Ala do hospital ficou completamente destruída

Uma explosão seguida de incêndio destruiu nesta segunda-feira (31) o Ambulatório de Oncologia e Hematologia do Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba (PR). A unidade é a principal referência no atendimento de crianças no Estado.

O hospital ainda investiga as causas do acidente, mas a primeira hipótese é de que houve um vazamento de oxigênio no setor. Um trabalhador teve queimaduras. Um outro colaborador que estava no local não se feriu. Veja o vídeo abaixo

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

-LEIA MAIS: Governador entrega R$ 52 milhões à Defesa Civil do Paraná

O acidente ocorreu por volta das 7h30, antes do início do atendimento ao público. Por isso, nenhum paciente estava no local. O fogo foi controlado pela brigada de incêndio do hospital e o rescaldo coube ao Corpo de Bombeiros.

O ambulatório é usado para quimioterapia de crianças, com atendimento por hora marcada. Os demais serviços não foram afetados.

publicidade

O Hospital Pequeno Príncipe é referência em média e alta complexidade no Paraná, realizando mais de 14 mil cirurgias por ano. Em 2022, foram realizados seis mil atendimentos e 2.500 sessões de quimioterapias no ambulatório.

De acordo com o Pequeno Príncipe, o ambulatório precisará ser reconstruído. O prejuízo ainda é calculado. O incêndio destruiu equipamentos de alto custo, como bomba infusora de medicamentos, oxímetros, macas, poltronas, computadores e outras mobílias.

Para manter o atendimento de pacientes atendidos nesse local, a instituição está preparando um espaço alternativo no 6º andar, onde funciona o Setor de Educação e Cultura (Educ). Parte das consultas foram reagendadas e as quimioterapias mantidas.

publicidade

As consultas de pacientes do Serviço de Ortopedia – que fica ao lado do espaço atingido – desta terça-feira (31) e quarta-feira (1º) estão sendo reagendadas para o mais breve possível, assim como os exames de ecocardiograma, holter eletrofisiologia, eletroencefalograma, exames da pneumologia e raio-x. Os demais serviços e atendimentos de emergência não foram impactados.

“As equipes do Hospital estão empenhadas para organizar os espaços atingidos e de realocação para que tudo normalize o quanto antes com qualidade e segurança para os pacientes, familiares e profissionais. O Hospital Pequeno Príncipe se solidariza e presta todo o cuidado necessário ao colaborador ferido. Agradece todos os profissionais de diferentes setores que prestaram ajuda neste momento e especialmente à Brigada de Emergência, que teve atuação ágil e eficaz na contenção do incêndio”, afirmou o hospital, em nota.

Veja o vídeo

publicidade

tnonline


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline