Um homem de 26 anos foi preso nesta sexta-feira (25), em Londrina (PR), após ser flagrado batendo no próprio cachorro, na sacada de um apartamento. O caso foi registrado no bairro Gleba Palhano, área nobre da cidade. O animal, da raça golden retriever, foi resgatado e está em um lar temporário. Assista ao vídeo no fim da matéria.
Pelas imagens, filmadas por um vizinho, e divulgadas nas redes sociais do vereador Deivid Wisley (Pros), é possível ver o momento em que o suspeito coloca o animal, que se chama Bento, em pé, com as duas patas da frente apoiadas na sacada. Em seguida, ele dá um tapa na cabeça do cão, derrubando-o no chão. O golden faz um barulho de dor.
LEIA MAIS: Colisão frontal deixa um morto e 3 em estado grave no norte do Paraná
A Guarda Civil Municipal de Londrina foi acionada e, juntamente com o vereador Deivid Wisley, foi até o endereço. No local, o tutor afirmou que ficou nervoso com o cachorro após ele ter comido um móvel da residência. Ele foi encaminhado à delegacia e autuado pelo crime de maus-tratos. Além disso, perdeu a tutela do animal.
Segundo o vereador, o cachorro estava muito assustado e foi encaminhado a um lar temporário, até que seja definido com quem ele realmente vai ficar. "O cachorro, que estava visivelmente assustado, agora está seguro e será acolhido em um lar temporário com muito amor e cuidado”, escreveu ele.
Em uma postagem mais recente, Deivid afirmou que o suspeito acabou sendo solto. Além de ter perdido a guarda do cão, ele também foi proibido de ter outros animais. "O Bento é uma cachorro maravilhoso. Um cachorro lindo, dócil. É inacreditável que ele tenha passado por tudo aquilo", completou o vereador na publicação.
Deixe seu comentário sobre: "Imagens mostram homem batendo em golden em área nobre de Londrina (PR)"