Um homem de 64 anos foi preso nesta segunda-feira (14) em Alto Piquiri, no Noroeste do Paraná, por suspeita de agredir e torturar a própria mãe, de 90 anos, e a cunhada, de 80. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Militar.
- LEIA MAIS: MPF questiona na Justiça plano para fiscalização de armas de CACs
Segundo as investigações, os crimes aconteceram em 2024, dentro do ambiente familiar. O suspeito agia com extrema violência e utilizava até mesmo um aparelho de choque elétrico contra as vítimas, que viviam com ele. Os abusos vieram à tona após uma das idosas solicitar medida protetiva, o que deu início à apuração dos fatos.
De acordo com o delegado Izaias Cordeiro, a mãe do investigado foi acolhida por uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) ainda durante as investigações. Já a cunhada só deixou a residência após registrar o boletim de ocorrência e passou a morar com outros familiares.
Na segunda-feira, os policiais cumpriram mandado de prisão e de busca e apreensão no imóvel do acusado. Durante a ação, foram apreendidos dois celulares, dois dispositivos de choque, uma algema, uma bengala com objeto perfurante na ponta e 13 munições de diferentes calibres.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário e deve ser interrogado na próxima quarta-feira (16). Ele vai responder por tortura, lesão corporal, maus-tratos e ameaça.
Deixe seu comentário sobre: "Idoso é preso por tortura contra mãe de 90 anos no Noroeste do Paraná"