Idoso é preso no Paraná suspeito de abuso contra criança em SC
O idoso de 80 anos foi preso em Ortigueira, por abuso sexual de criança de 9 anos em Brusque

Um idoso de 80 anos foi preso nesta sexta-feira (26) em Ortigueira, no Paraná, suspeito de ter abusado sexualmente de uma criança de 9 anos na cidade de Brusque, em Santa Catarina. O crime teria ocorrido em março deste ano.
- LEIA MAIS: Programa da Unimed de apoio às Apaes já atendeu 6 mil alunos
A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). De acordo com a corporação, o suspeito estaria se escondendo no Paraná para fugir da Justiça catarinense, já que havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Brusque.
Segundo a investigação, o abuso da criança, que na época tinha 9 anos, aconteceu no dia 1º de março deste ano. O idoso era vizinho da vítima, o que, segundo a polícia, teria facilitado sua aproximação e o ato criminoso.
O delegado Gustavo Fernandes, responsável pela operação, destacou o empenho da corporação: "A Polícia Civil do Paraná reafirma o compromisso de combater a criminalidade local e de efetuar a prisão de foragidos que tentam se homiziar na cidade, garantindo a aplicação da lei e a segurança da comunidade”.
Após a prisão, o homem de 80 anos foi encaminhado ao sistema penitenciário e permanece à disposição da Justiça, que dará prosseguimento ao caso.