Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
TRAGÉDIA

Idosa morre no hospital no mesmo dia do sepultamento do marido

Os dois estavam na ambulância que capotou em um trecho da BR-116; o homem morreu no local do acidente, enquanto a esposa faleceu no hospital

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Idosa morre no hospital no mesmo dia do sepultamento do marido
Autor Foto por Djalma Malaquias/Banda B - Ambos estavam na ambulância que capotou em Piraquara

A paciente Antônia Freitas Alves, que estava na ambulância de Armazém (SC) que se envolveu em um acidente de trânsito na última quarta-feira (12), não resistiu aos ferimentos e morreu na quinta-feira (13). Ela faleceu no dia em que o marido, Olavo Gregório Schmöeller, de 78 anos, foi sepultado.

Olavo e Antônia estavam no veículo de saúde quando ele capotou em um trecho da BR-116, no Contorno Leste de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (PR). O idoso morreu no local do acidente.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A esposa dele, por sua vez, chegou a ser socorrida, mas morreu no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, um dia após o acidente. Antônia tinha 84 anos, de acordo com a Prefeitura de Armazém.

A idosa estava a caminho do hospital para fazer uma cirurgia no coração quando houve o acidente. Em dezembro, ela foi submetida a um cateterismo, procedimento que permite diagnosticar e tratar doenças do coração. Antônia viajou acompanhada do marido e da neta, Muriel Freitas Borges — que segue em estado grave no Hospital do Trabalhador, em Curitiba.

- LEIA MAIS: Acidente no trevo de Cambira deixa 3 feridos; uma vítima ficou presa

publicidade

O secretário da Saúde de Armazém, Vanclei da Silva, informou que a prefeitura está “prestando todo o auxílio necessário aos familiares, oferecendo alimentação, hospedagem, translado e apoio para o funeral”.

Além de Antônia, Olavo e Muriel, o acidente também deixou outras duas pessoas feridas: o motorista da ambulância, Sidnei André Mendes, e o paciente Aleir Marcolino Figueiredo. Ambos já receberam alta hospitalar e retornaram para Santa Catarina.

O acidente

publicidade

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as informações preliminares apontam que a ambulância capotou após o motorista perder o controle da direção, invadir o canteiro central, cruzar a pista e cair em um declive às margens da rodovia. O acidente aconteceu no km 78,1 da BR-116, na pista sentido São Paulo.

“Recebemos a informação da central de que havia um capotamento com cinco vítimas. Chegando no local, a gente constatou que as vítimas estavam ejetadas, e o médico da concessionária constatou um óbito e quatro feridos graves”, disse o agente da PRF N. Alves à Banda B.

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

publicidade

“Pelo estado que as vítimas estavam fora do veículo, a princípio, elas não usavam cinto”, acrescentou ele.

Em nota, a Polícia Civil informou que está investigando o acidente de trânsito e apurou que eram cinco pessoas no veículo. Dois ocupantes do veículo já foram ouvidos.

Para mais informações, acesse à Banda B, parceira do TNOnline.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline