Idosa é resgatada de maus-tratos no Paraná; sobrinha é presa
Agente de saúde e médica decidiram ir ao endereço após a vítima parar de ir à unidade de saúde

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa (PR) encontrou uma idosa de 64 anos vivendo em situação de maus-tratos, no bairro Colônia Dona Luiza. A corporação foi acionada por uma agente de saúde e uma médica, que decidiram ir ao endereço após a vítima parar de ir à unidade de saúde, local onde faz tratamento psiquiátrico e retira medicamentos.
LEIA MAIS: Guarda Municipal apreende jovens que fugiram com moto furtada
No local, havia sujeira e móveis quebrados. Além disso, não havia comida ou higiene adequadas. A GCM constatou que a idosa só conseguia se alimentar devido a doações provenientes de uma vizinha que percebeu o abandono.
A sobrinha da vítima foi presa sem direito à fiança. Durante a abordagem, ela apareceu na residência e afirmou que era a responsável pelos cuidados da tia, dizendo ainda que a visitava todos os dias. No entanto, esta versão foi desmentida pela vizinha, que afirmou que a sobrinha aparecia, no máximo, duas vezes na semana.
A idosa foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica.
As informações são do G1.