Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
CORONAVÍRUS

Idosa de 81 anos recebe doses de vacinas diferentes no PR

A idosa recebeu a primeira dose da AstraZeneca e a segunda da Coronavac

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Idosa de 81 anos recebe doses de vacinas diferentes no PR
Autor Foto: Reprodução/RPC

Um caso registrado em Ponta Grossa, município dos Campos Gerais do Paraná, foi repassado para a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). Uma idosa, identificada como Tereza de Jesus, de 81 anos, acabou sendo imunizada contra o novo coronavírus com doses de vacinas diferentes.

De acordo com o relato do filho dela, Evaldo Andrade dos Santos, no início de março ela recebeu a primeira dose da vacina da AstraZeneca. Já no fim do mês, acabou tomando a Coronavac.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O programa de vacinação contra a Covid-19 é por agendamento em Ponta Grossa. Evaldo alegou que fez confusão quando foi marcar a segunda aplicação, mas, no local de imunização, não realizaram uma conferência da carteira de vacinação da idosa.

"Acabei me antecipando com a questão da vacina. Fiz o agendamento, tentei cancelar depois que percebi que não deveria ser a Coronavac, mas quando ela chegou lá não teve uma segunda verificação", disse Evaldo.

Conforme Evaldo, há uma grande preocupação sobre a imunização de Tereza, já que não completou a vacinação de nenhuma das vacinas.

publicidade

A respeito da vacina da AstraZeneca, a recomendação é que as pessoas, que receberam este imunizante, tomem a segunda dose 90 dias após a aplicação da primeira. No caso da Coronavac, a orientação é que as aplicações ocorram em um intervalo de 21 a 28 dias.

O que deve acontecer?

De acordo com a prefeitura da cidade, o caso foi repassado pela Secretaria Municipal de Saúde à Sesa e aguarda uma orientação para saber como proceder com a imunização da idosa. Casos semelhantes a este são encaminhados à secretaria estadual.

publicidade

Com informações; G1.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline