Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
NOROESTE DO ESTADO

IAT resgata 33 aves silvestres em cativeiro irregular no Paraná

Apreensão ocorreu após denúncia anônima recebida pelo instituto; responsável será autuado após a finalização da análise da anilha dos animais

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

IAT resgata 33 aves silvestres em cativeiro irregular no Paraná
AutorPássaros foram encontrados em cativeiro irregular - Foto: IAT PARANAVAÍ

Técnicos do Instituto Água e Terra (IAT) resgataram nesta segunda-feira (13) 33 aves mantidas em cativeiro irregular em Paranavaí, no Noroeste do Estado. A operação aconteceu após o órgão receber uma denúncia anônima de que o proprietário de uma casa no município estava mantendo várias aves sem as devidas autorizações. Após vistoriar o local, a equipe apreendeu os pássaros e 40 gaiolas, e o responsável será autuado após a finalização da análise da anilha dos animais.

-LEIA MAIS: Gato é arrastado pela calçada e jogado contra asfalto no Paraná

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Entre as aves resgatadas, estão 14 papas-capim-de-coleira (Dolospingus fringilloides), nove trinca-ferros (Saltator similis), três canários-da-terra (Sicalis flaveola), um sangrinho (Coryphospingus cucullatus), um tiziu (Volatinia jacarina), um bico-de-pimenta (Saltator fuliginosus), uma patativa (Sporophila plumbea), uma cravina (Coryphospingus pileatus), um galo-da-campina (Paroaria dominicana) e um azulão (Cyanoloxia brissonii).

As aves ainda passarão por uma avaliação para saber se podem retornar à natureza ou se devem ser encaminhadas para um criadouro legalizado.

DENUNCIE – Ao avistar animais machucados ou vítimas de maus-tratos, tráfico ilegal ou cativeiro irregular, o cidadão deve entrar em contato com a Ouvidoria do Instituto Água e Terra ou da Polícia Militar do Paraná.

publicidade

Se preferir, a pessoa pode ligar para o Disque Denúncia 181 e informar de forma objetiva e precisa a localização e o que aconteceu com o animal. Quanto mais detalhes sobre a ocorrência, melhor será a apuração dos fatos e mais rapidamente as equipes conseguem fazer o atendimento.


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline