Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
PEDRA FUNDAMENTAL

Hospital do Câncer de Londrina anuncia nova unidade de internação

Obra marca os 60 anos da instituição e vai ampliar em 62 leitos a capacidade de atendimento oncológico pelo SUS

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Hospital do Câncer de Londrina anuncia nova unidade de internação
Autor Foto por Divulgação - Lançamento foi realizado nesta segunda-feira (29).

O Hospital do Câncer de Londrina (HCL) lançou, na manhã desta segunda-feira (29), a pedra fundamental da nova Unidade de Internação, em cerimônia realizada no terreno localizado na Rua Fernando Luiz Massaro, no bairro Abussafe, zona leste de Londrina.

LEIA MAIS: Sistema do Pix tem instabilidade na manhã desta segunda (29)

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O lançamento acontece em meio às comemorações dos 60 anos do Hospital do Câncer de Londrina, completados em 2025. A nova unidade terá 62 leitos de internação e será construída em um terreno de mais de 25 mil metros quadrados, na zona leste da cidade. A área foi doada pela Prefeitura de Londrina e teve a destinação aprovada pela Câmara de Vereadores.

De acordo com a direção do HCL, a unidade foi planejada para oferecer dignidade e qualidade de vida aos pacientes em tratamento: “Trata-se de um espaço pensado para acolher com excelência, priorizando um cuidado integral e humanizado”.

A deputada federal Luísa Canziani (PSD-PR), que articulou recursos junto ao governo federal para viabilizar a obra, ressaltou o caráter humanitário da iniciativa: “A unidade de internação vai oferecer cuidado, dignidade e, sobretudo, amor aos pacientes e seus familiares. Hoje iniciamos mais um capítulo dessa história, um gesto de um País que cuida e que não deixa ninguém para trás”.

publicidade

O evento reuniu diretores, conselheiros, associados, autoridades e lideranças locais, reforçando o compromisso da instituição em ampliar o acesso ao tratamento de câncer para Londrina e região.

O Hospital do Câncer de Londrina é referência para 166 municípios do estado, alcançando uma população de mais de 1,2 milhão de pessoas por ano. São cerca de 2,5 mil atendimentos diários, sendo mais de 90% realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Além dos tratamentos de alta complexidade, a instituição também se destaca pelo cuidado integral, incluindo programas de apoio multidisciplinar que garantem suporte físico e emocional aos pacientes e familiares.

publicidade


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline