Um homem de 31 anos foi preso por armazenar material de abuso sexual infantil, em Maringá, no norte do Paraná. Para conseguir imagens das vítimas, ele usava um perfil com a própria foto de quando era criança.
📰 LEIA MAIS: Dois homens são presos por tráfico na 'Cidade de Deus' em Apucarana
A prisão em flagrante aconteceu nesta segunda-feira (07), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. O nome dele não foi divulgado pela Polícia Civil (PCPR).
📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp
Em entrevista à RPC, a delegada Karen Friedrich Nascimento explicou que o suspeito abordava vítimas adolescentes em redes sociais. Depois, passava a conversar por aplicativos de mensagem e conquistava a confiança das jovens, até que elas enviassem esses materiais.
Investigação
A investigação começou depois que duas mães pegaram os celulares das filhas adolescentes e viram que elas estavam em contato com o homem. Uma das jovens, segundo a delegada, foi convencida a enviar fotos e vídeos.
As duas mães registraram boletins de ocorrência e, a partir disso, a polícia conseguiu identificar o homem e o endereço dele.
"As mães estavam atentas e, quando perceberam que havia prática de crime contra as filhas imediatamente já compareceram à delegacia", explicou a delegada Karen Friedrich Nascimento
Em situações como esta, a delegada orienta a não bloquear o contato do suspeito ou apagar as mensagens. O correto, conforme a entrevista, é levar o aparelho na delegacia para que a polícia tenha materialidade do crime.
Deixe seu comentário sobre: "Homem usava foto da infância e obtia imagens de pedofilia em Maringá"