Homem sobrevive sem sequelas graves após ser baleado no pescoço no PR
Médico do Siate afirmou que, por uma diferença de dois centímetros, a vítima poderia ter ficado tetraplégica ou morrido
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um homem sobreviveu a uma tentativa de homicídio no final da tarde deste domingo (18), no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. A vítima foi atingida por dois disparos de arma de fogo, sendo um no braço e outro no pescoço. Apesar da gravidade da situação, o homem foi socorrido consciente e apresenta quadro estável.
-LEIA MAIS: Mulher fica ferida em colisão entre moto e Fiat Toro em Apucarana
O médico Márcio Nogaroli, do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), informou à Banda B que os ferimentos foram superficiais e não comprometeram terminações nervosas vitais. Um dos projéteis entrou e saiu pelo antebraço esquerdo. O outro atingiu a parte posterior do pescoço, saindo pela nuca.
Nogaroli destacou que a vítima correu sério risco de vida. "Ele está ótimo. Se a bala tivesse entrado dois centímetros a mais, esse homem não suportaria e, se suportasse, estaria paraplégico, sem movimentar braços e pernas", explicou o médico.
Após ser baleado, o homem conseguiu se deslocar para pedir ajuda próximo a familiares. Aos socorristas, ele relatou ser usuário de drogas e indicou que o crime possui relação com o tráfico, embora tenha afirmado não ter visto quem efetuou os disparos, percebendo o ataque apenas ao sentir dor.
A vítima foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador para os procedimentos médicos necessários.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline