Homem que matou ex-companheira e jogou corpo em precipício é condenado no PR
Conforme a denúncia, apresentada pela Promotoria de Justiça da comarca, o homem cometeu o crime após discussão por assunto banal

O Tribunal do Júri condenou, em Piraí do Sul, nos Campos Gerais do Paraná, um homem denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) por feminicídio a 31 anos e 4 meses de reclusão e a 2 anos e 3 meses de detenção. Ele foi considerado culptado pela morte da esposa Kelly de Souza Mattos, de 27 anos. O crime ocorreu em 31 de março do ano passado no bairro Itaoca (zona rural do município).
-LEIA MAIS: Ladrão é agredido, algemado e abandonado em área rural no Paraná
Conforme a denúncia, apresentada pela Promotoria de Justiça da comarca, o homem cometeu o crime após discussão por assunto banal, asfixiando a vítima, sua ex-companheira, com a qual tinha cinco filhos – o homicídio ocorreu diante de dois deles, de oito e dez anos de idade.
A denúncia apontou ainda os crimes de ocultação de cadáver – pois o homicida jogou em um precipício o corpo da mulher, que só foi encontrado dias depois – e fornecimento de bebida alcoólica para pessoa com menos de 18 anos, pois o homem fez o filho de dez anos consumir cachaça no dia do homicídio.
O réu, agora condenado, estava preso preventivamente e permanecerá detido para início imediato do cumprimento da pena. O casal morava em Ventania, município que fica a 50 quilômetros de Piraí do Sul, onde a mulher vivia com os filhos.