Homem que matou esposa a facadas é condenado no PR
Murilo Barbosa cumprirá uma pena de 16 anos em regime fechado
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O Tribunal de Júri condenou Murilo Barbosa, de 32 anos, acusado de ter matado sua esposa, Jaciara Kogler de Lima, de 28 anos, no dia 18 de janeiro de 2020, a 16 anos de prisão por feminicídio, em Sarandi, Paraná. O julgamento, que durou cerca de 12 horas, concluiu que o acusado cumprirá à pena em regime fechado.
Marcelo está preso desde o dia 20 de janeiro de 2020. Após a conclusão do veredicto, a família de Jaciara saiu do fórum revoltada com o tempo de prisão que o homem deverá cumprir.
“Ele foi condenado pelas quatro qualificadoras do crime. Esse foi o papel da acusação, agora, vamos conversar com a família para saber se há interesse em recorrer para aumentar a pena. Na dosimetria, a pena deveria ser maior”, comentou à imprensa na saída do julgamento, a advogada criminalista Josiane Monteiro Bichet – que durante o júri – atuou como assistente de acusação.
O caso
O assassinato ocorreu no dia 18 de janeiro do ano passado. Jaciara foi morta a facadas pelo próprio esposo, Murilo Barbosa, no interior de uma residência, onde viviam juntos com as duas filhas, de 8 e 3 anos, no Jardim Bom Pastor, em Sarandi.
O corpo da vítima foi encontrada pela filha mais velha do casal e tinha 25 perfurações de arma branca. O socorro foi chamado, porém, nada pôde ser feito.
Durante o funeral da mulher, Murilo, o responsável pelo crime, chegou a se comover durante o sepultamento de Jaciara. Câmeras de segurança registraram a movimentação suspeita de Barbosa, que entrou em contradição nos primeiros depoimentos após o crime. Ele acabou preso dois dias depois no município de Nova Esperança.
Ao ser preso, confessou que matou sua companheira por ciúmes.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline