Homem gera prejuízo de R$ 300 mil em UPA após descobrir morte de amigo no PR
Segundo prefeitura, suspeito invadiu a sala de emergência durante atendimento e realizou o ato de vandalismo

Um homem foi preso em flagrante na madrugada do último sábado (18) após invadir e destruir parte da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Praia de Leste, em Pontal do Paraná, no litoral do Estado. Segundo a prefeitura do município, o ato de vandalismo foi provocado pelo estado de choque do suspeito ao receber a notícia da morte de um amigo, que havia sido levado ao local após ser baleado. O prejuízo aos cofres públicos é estimado em R$ 300 mil.
-LEIA MAIS: Paraná confirma primeiro óbito causado por intoxicação por metanol
Em nota oficial, a administração municipal informou que o homem, em "forte abalo emocional", invadiu de forma descontrolada a sala de emergência, uma área restrita onde médicos realizavam outro atendimento grave no momento.
A equipe da unidade tentou conter o invasor e acionou a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar. O homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Ipanema. De acordo com a Polícia Civil (PC-PR), ele já foi transferido para o sistema penitenciário.
A prefeitura garantiu que os equipamentos danificados foram repostos no domingo (19), utilizando aparelhos reservas que estavam destinados à inauguração de um novo pronto atendimento 24 horas. Com isso, o atendimento à população não foi interrompido e segue normalmente. O município lamentou o ocorrido e anunciou que irá implementar medidas adicionais de segurança para prevenir novos incidentes.