Homem é preso por suspeita de matar cachorro enforcado no Paraná
Testemunhas informaram que o suspeito conduziu o animal até a mata afirmando que “acabaria com o sofrimento dele”
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um homem de 34 anos foi preso em Coronel Vivida, no sudoeste do Paraná, suspeito de matar uma cadela por enforcamento. De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), testemunhas relataram ter visto o suspeito conduzindo o animal até uma área de mata enquanto afirmava que “acabaria com o sofrimento dele”. Conforme a corporação, a cadela não apresentava sinais aparentes de doença.
→ Leia mais: PM é resgatado de helicóptero na PR-444 após acidente com duas viaturas
Ainda segundo a polícia, o animal vivia em situação de rua e o corpo foi localizado já em avançado estado de decomposição, o que impossibilitou a realização de exames periciais para verificar a existência de outros indícios de crime.
O investigado cumpria pena em regime semiaberto e possui condenações anteriores por furto e roubo majorado. A prisão ocorreu após a regressão do regime para o fechado, motivada pelo descumprimento de condições impostas durante a execução penal. Ele nega a acusação e teve a identidade preservada.
Conforme informou o delegado Rômulo Ventrela, com a decisão judicial, o homem deverá cumprir dois anos e nove meses de reclusão em regime fechado. Além disso, ele também responderá por maus-tratos a animais, crime previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, cuja pena pode chegar a cinco anos de prisão, além de multa e proibição de guarda de animais.
Após a detenção, o suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.
Informações: G1
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline