Homem é preso no PR suspeito de aplicar golpes em vítimas de tornado
Suspeito fingia ser bombeiro para obter dados de moradores em Rio Bonito do Iguaçu; ele já era investigado por fraudes nas enchentes do RS
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante, neste sábado (22), um homem suspeito de estelionato em Rio Bonito do Iguaçu, na região Oeste do Estado. O homem foi detido em um ponto de atendimento oficial enquanto tentava obter dados pessoais de famílias atingidas pelo tornado que afetou o município, prometendo falsos auxílios para reconstrução.
-LEIA MAIS: Jovem morre ao tombar caminhão para desviar de acidente na BR-376
De acordo com a 2ª Subdivisão Policial de Laranjeiras do Sul, o homem se apresentava como agente público e portava uma carteira com o brasão do Corpo de Bombeiros Militar. Testemunhas relataram que ele atuava na região desde o dia 16 de novembro e, no momento da prisão, duas vítimas já haviam repassado informações pessoais ao suspeito.
A operação foi deflagrada após um alerta da Delegacia de Estelionato de Curitiba e do setor de inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O suspeito é conhecido por reiteradas práticas criminosas em situações de calamidade pública.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Segundo investigações compartilhadas pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, ele aplicou golpes semelhantes durante as enchentes no estado gaúcho. Além disso, o homem acumula boletins de ocorrência em São Paulo e já havia atuado anteriormente em outros episódios de desastres naturais, explorando a vulnerabilidade social das vítimas.
O detido foi autuado por tentativa de estelionato e encaminhado à Delegacia de Polícia de Laranjeiras do Sul, onde permanece à disposição da Justiça.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline