Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
MAUS-TRATOS

Homem é preso em Cascavel após cães serem achados famintos e um morto

A prisão ocorreu após uma denúncia anônima de vizinhos; segundo a Guarda Municipal (GM), não havia água e nem comida no local

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Homem é preso em Cascavel após cães serem achados famintos e um morto
Autor Foto por Guarda Municipal de Cascavel - Ainda conforme a GM, esta não foi a primeira vez que o tutor foi denunciado

Um homem de 39 anos foi preso em flagrante em Cascavel, no oeste do Paraná, suspeito de submeter três cães a maus-tratos. De acordo com a Guarda Municipal (GM), os agentes encontraram dois animais da raça pastor alemão debilitados e um terceiro já morto há alguns dias.

LEIA MAIS: Rotary Club realiza reunião especial do Outubro Rosa em Ivaiporã

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A prisão ocorreu após uma denúncia anônima de vizinhos. Ao chegarem à residência, os guardas constataram que o local apresentava sinais de abandono, com ausência de água e alimento. Segundo a corporação, o médico-veterinário que acompanhou a ocorrência confirmou, por meio de laudo, a situação de maus-tratos.

Ainda conforme a GM, esta não foi a primeira vez que o tutor foi denunciado. Em uma visita anterior, os agentes não o encontraram no imóvel. Com o retorno dele à casa, foi possível efetuar a prisão em flagrante.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil e permanece detido na carceragem provisória de Cascavel. Os dois cães sobreviventes foram resgatados e destinados a um novo tutor voluntário.

publicidade

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Paraná indicam que o estado registrou 2.987 casos de maus-tratos a animais em 2025, número ligeiramente inferior ao de 2024, quando foram 3.103 ocorrências. Em Cascavel, porém, os registros aumentaram: de 95 casos no ano passado para 136 neste ano.

As informações são do G1.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline