Homem é preso após ser filmado arremessando cachorro no PR; vídeo
Suspeito confessou o crime alegando irritação com o animal; além da prisão em flagrante, agressor foi multado pela Prefeitura de Maringá
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um homem foi preso em flagrante na tarde de segunda-feira (26) em Maringá, no norte do Paraná, suspeito do crime de maus-tratos a animais. Câmeras de segurança registraram o momento em que ele arremessa o cachorro de uma vizinha em direção à rua e chuta um segundo animal que estava na calçada. Assista ao vídeo no fim da matéria.
LEIA MAIS: Unidade do Poupatempo de Apucarana será inaugurada em fevereiro
O caso ocorreu no Residencial Tuiuti. Nas imagens, o agressor aparece abrindo o portão do imóvel antes de lançar o animal. Após a repercussão do vídeo, o vereador Lemuel Rodrigues (PDT), da causa animal, acionou a Guarda Civil Municipal (GCM).
Ao ser abordado pelos agentes, o homem confessou o ato. Ele justificou a agressão alegando "irritação" pelo fato de o cão entrar constantemente em sua residência.
As vítimas são dois cães pertencentes a uma vizinha do agressor. O cachorro arremessado é um filhote e foi encaminhado a uma clínica veterinária para exames. Já o cão chutado também passou por atendimento médico. De acordo com as autoridades, ambos passam bem e serão devolvidos à tutora legal após o período de observação.
Multa e Penalidades
Além da prisão em flagrante, a Prefeitura de Maringá confirmou que a Secretaria de Bem-Estar Animal aplicará uma multa de R$ 4 mil ao agressor. No Brasil, o crime de maus-tratos a cães e gatos pode resultar em pena de até 5 anos de reclusão, além de multa e proibição da guarda dos animais.
Veja o vídeo
Reprodução/Câmera de Segurança
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline