Um homem de 31 anos, suspeito de furtar mais de 300 litros de óleo diesel da Prefeitura de Tapejara, interior do Paraná, foi preso preventivamente pela Polícia Civil durante operação conjunta com a Força Nacional. O mandado foi cumprido nesta terça-feira (22) pela 17ª Delegacia Regional de Cruzeiro do Oeste.
-LEIA MAIS: Policial penal é preso por ligação com tráfico de drogas em Apucarana
As investigações apontaram que o homem teria levado da frota do município, entre dezembro de 2024 e março deste ano, o total de 310 litros do combustível. Os furtos ocorreram em cinco oportunidades: 13/12/2024 (100 litros); 17/12/2024 (70 litros); 18/12/2024 (30 litros); 11/01/2025 (50 litros); e 20/03/2025 (60 litros).
Os crimes foram registrados por câmeras de monitoramento. Assista abaixo.
Segundo a polícia, ele agia da mesma forma em todas as ações criminosas. “Crimes contra o patrimônio público afetam toda a sociedade. Esta prisão reforça nosso compromisso com a responsabilização de infratores e a proteção dos recursos coletivos”, destacou a Polícia Civil, em nota.
O caso segue em investigação e é possível que mais pessoas sejam presas por envolvimento com os furtos. Não foi informado se o suspeito é um funcionário da Prefeitura de Tapejara. Ele deve responder pelo crime de furto qualificado.
O município, em nota, comunicou que um novo furto com as mesmas características foi identificado no último fim de semana e está sendo analisado em conjunto com a polícia.
"A Secretaria lamenta profundamente o ocorrido e reforça seu compromisso com a transparência, o zelo pelo patrimônio público e a colaboração irrestrita com a apuração dos fatos. Medidas administrativas já estão sendo adotadas e, conforme o andamento das investigações, outras providências poderão ser tomadas, inclusive no âmbito disciplinar e judicial", disse a nota.
Deixe seu comentário sobre: "Homem é preso após furtar mais de 300 litros de diesel de prefeitura"