Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
PRUDENTÓPOLIS

Homem é denunciado por ataque que terminou com morte da filha de 9 meses e seis feridos no PR

Crime ocorreu em dezembro de 2025 na zona rural. Ex-companheiro de uma das vítimas invadiu residência e atirou contra 11 pessoas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Homem é denunciado por ataque que terminou com morte da filha de 9 meses e seis feridos no PR
Autor Dois homens foram indiciados - Foto: PM-PR

O Ministério Público do Paraná (MPPR) ofereceu denúncia contra dois homens, de 26 e 28 anos, pela morte de uma bebê de nove meses, por uma tentativa de feminicídio e outras dez tentativas de homicídio. Os crimes ocorreram na localidade de Terra Cortada, zona rural de Prudentópolis, região central do estado, em dezembro de 2025.

LEIA MAIS: Justiça condena dupla pela morte de jornalista no PR

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo a promotoria, a motivação do crime foi passional: o denunciado de 26 anos, pai da bebê que morreu, não aceitava o fim do relacionamento com a ex-companheira, de 25 anos, que era o alvo principal do ataque.

Além dos crimes contra a vida, a dupla responderá por porte de arma de fogo de uso restrito, posse de arma de uso permitido, ameaça no âmbito doméstico e fraude processual. O g1 optou por não divulgar os nomes dos envolvidos para preservar a identidade das vítimas.

O ataque e a morte da criança

De acordo com o MPPR, os dois homens invadiram uma casa onde estavam 11 pessoas — incluindo crianças — por volta das 4h da madrugada do dia 27 de dezembro. Armados com uma pistola calibre 9mm e uma espingarda calibre 12, eles dispararam diversas vezes contra os familiares, forçando as vítimas a pular janelas e fugir para uma área de mata.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante o ataque, a ex-companheira do atirador conseguiu correr levando a filha do casal, de nove meses. Segundo a Polícia Militar, na tentativa de se esconder na mata e abafar o choro da criança para não serem descobertas, a mãe teria pressionado o rosto da bebê contra o corpo, o que provocou, acidentalmente, a obstrução das vias aéreas. A criança morreu no local.

Feridos

O ataque deixou ao menos seis feridos, incluindo três crianças:

  • Menina de 11 anos: Atingida de raspão no crânio. Médicos relataram à PM que a sobrevivência foi um "milagre", pois o projétil passou a menos de um centímetro de uma área fatal.
  • Menino de 11 anos: Atingido na perna por um disparo de espingarda. O ferimento foi grave e exigiu internação em Guarapuava, mas sem risco de morte.
  • Menino de 7 anos: Ferido próximo ao olho.
  • Adultos: Um homem foi baleado na perna e braço, e uma mulher foi ferida na perna. Outro adulto sofreu um disparo de raspão.

Cronologia: Vítima havia pedido socorro horas antes

A tragédia foi precedida por ameaças. Segundo a Polícia Militar, na noite anterior (26 de dezembro), o homem de 28 anos já havia ameaçado a ex-mulher na casa onde moravam e, posteriormente, em um restaurante onde ela jantava com a família.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após registrar boletim de ocorrência, a vítima chegou a ser escoltada por uma viatura policial até sua casa para retirar pertences pessoais. Buscando segurança, ela se abrigou na casa dos familiares onde, horas depois, ocorreu o atentado.

Até a última atualização desta reportagem, a defesa dos denunciados não havia sido localizada.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline