Um homem de 39 anos foi preso após invadir a capela da igreja matriz de Loanda, no noroeste do Paraná, e destruir duas imagens sacras. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (28).
Segundo a Polícia Militar (PM), ele quebrou portas de vidro e causou grande prejuízo. Um morador presenciou a cena e acionou a PM. Durante a abordagem, o suspeito não obedeceu às ordens dos policiais e precisou ser algemado.
- LEIA MAIS: Cigarro eletrônico e anabolizantes lideram causas de AVC em jovens
De acordo com a Polícia Civil, ele foi autuado por dano qualificado, desobediência, desacato e embriaguez em via pública. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
As imagens danificadas representavam São João Evangelista e Nossa Senhora das Dores. O padre Marcelo Santiago, responsável pela paróquia, lamentou o ocorrido. “É um local sagrado, mexe com a fé das pessoas”, disse o religioso. Ele estima o prejuízo em cerca de R$ 10 mil.
A Polícia Militar informou que o mesmo homem havia sido detido no sábado (26), em Porto Rico, cidade distante cerca de 240 km de Loanda. Ele é suspeito de ter se envolvido em uma briga em um condomínio e furtado uma caminhonete. Foi liberado após prestar depoimento.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Deixe seu comentário sobre: "Homem destrói imagens sacras em igreja de Loanda e é preso pela PM"