Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
BABYPOD AEROMÉDICO

Helicóptero dos Bombeiros usa tecnologia inédita para salvar recém-nascido no PR

Equipamento de fibra de carbono, usado pela primeira vez no estado, garantiu a estabilidade de recém-nascido levado de Guaratuba a Paranaguá

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Helicóptero dos Bombeiros usa tecnologia inédita para salvar recém-nascido no PR
Autor Foto: BPMOA

O helicóptero Arcanjo 01, do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR), utilizou pela primeira vez sua incubadora neonatal na manhã deste sábado (17). A aeronave realizou o transporte de uma bebê prematura, com apenas cinco horas de vida, do Hospital Municipal de Guaratuba para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, unidade de referência para terapia intensiva neonatal.

- LEIA MAIS: PRF apreende 1,9 tonelada de drogas em carga de frangos no Paraná; veja o vídeo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A missão, parte da operação Verão Maior Paraná, foi executada de forma integrada entre o CBMPR, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

Tecnologia de ponta O transporte marcou a estreia operacional da BabyPod, uma cápsula desenvolvida especificamente para o resgate aeromédico. Diferente das incubadoras convencionais, que chegam a pesar 110 kg, o equipamento é fabricado em fibra de carbono e pesa apenas 8 kg. Com certificação europeia, a cápsula protege o recém-nascido contra vibrações, impactos e variações térmicas, garantindo estabilidade durante o voo.

Estrutura do Arcanjo 01 O Arcanjo 01 é a primeira aeronave dedicada exclusivamente às missões do Corpo de Bombeiros no estado. Entregue em setembro de 2025, o helicóptero integra um investimento de R$ 49,3 milhões do Governo do Estado na renovação da frota de Segurança Pública.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além da incubadora, a aeronave está equipada com o primeiro massageador cardíaco automático do Paraná, ampliando a capacidade de resposta em ocorrências críticas e reforçando o suporte avançado de vida no litoral paranaense.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline