Grupo que assaltava e sequestrava vítimas em SC é capturado no Paraná
Cinco suspeitos foram presos e um morreu durante um confronto com a Polícia Militar

Cinco suspeitos foram presos e um morreu durante um confronto com a Polícia Militar (PM) na manhã de quarta-feira (1º), em União da Vitória, no Paraná. O grupo é investigado por uma série de assaltos e sequestros em municípios do Oeste de Santa Catarina.
Na ação, os policiais também recuperaram uma caminhonete S10 que havia sido roubada em Abelardo Luz (SC). Segundo a PM, o proprietário do veículo foi agredido, sequestrado e posteriormente liberado em outro município no início desta semana.
📰 LEIA MAIS: Criança de 4 anos é arremessada de Camaro após acidente em SC
De acordo com as investigações, a quadrilha estava sendo monitorada desde o dia 23 de setembro, após um assalto em Vargem Bonita (SC). Na ocasião, uma família foi rendida, amarrada e teve duas caminhonetes levadas — uma delas já recuperada pelas autoridades.
Durante o trabalho de inteligência, os policiais localizaram os suspeitos em uma residência em União da Vitória. Ao tentar cumprir a abordagem, um dos investigados, de 35 anos, reagiu e acabou alvejado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O homem era foragido da Justiça e possuía extensa ficha criminal, com dezenas de registros por assaltos, furtos, receptação e adulteração de veículos.
Entre os detidos estava um adolescente, filho do homem morto no confronto, além de outros indivíduos com antecedentes criminais.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
🚨 Itens apreendidos
Na residência, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, uma espingarda calibre .36, uma carabina de pressão 5.5, munições, três veículos — incluindo a caminhonete recuperada —, além de celulares e balaclavas.
🚨 Crimes investigados
Conforme a Polícia Militar, os detidos responderão por associação criminosa, posse ilegal de armas e munições, corrupção de menor, receptação e resistência à prisão. As investigações continuam para apurar a participação da quadrilha em assaltos ocorridos em Abelardo Luz e Vargem Bonita, em Santa Catarina.