Grupo que assaltava e sequestrava vítimas em SC é capturado no Paraná
Cinco suspeitos foram presos e um morreu durante um confronto com a Polícia Militar
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Cinco suspeitos foram presos e um morreu durante um confronto com a Polícia Militar (PM) na manhã de quarta-feira (1º), em União da Vitória, no Paraná. O grupo é investigado por uma série de assaltos e sequestros em municípios do Oeste de Santa Catarina.
Na ação, os policiais também recuperaram uma caminhonete S10 que havia sido roubada em Abelardo Luz (SC). Segundo a PM, o proprietário do veículo foi agredido, sequestrado e posteriormente liberado em outro município no início desta semana.
?? LEIA MAIS: Criança de 4 anos é arremessada de Camaro após acidente em SC
De acordo com as investigações, a quadrilha estava sendo monitorada desde o dia 23 de setembro, após um assalto em Vargem Bonita (SC). Na ocasião, uma família foi rendida, amarrada e teve duas caminhonetes levadas — uma delas já recuperada pelas autoridades.
Durante o trabalho de inteligência, os policiais localizaram os suspeitos em uma residência em União da Vitória. Ao tentar cumprir a abordagem, um dos investigados, de 35 anos, reagiu e acabou alvejado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O homem era foragido da Justiça e possuía extensa ficha criminal, com dezenas de registros por assaltos, furtos, receptação e adulteração de veículos.
Entre os detidos estava um adolescente, filho do homem morto no confronto, além de outros indivíduos com antecedentes criminais.
??Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
?? Itens apreendidos
Na residência, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, uma espingarda calibre .36, uma carabina de pressão 5.5, munições, três veículos — incluindo a caminhonete recuperada —, além de celulares e balaclavas.
?? Crimes investigados
Conforme a Polícia Militar, os detidos responderão por associação criminosa, posse ilegal de armas e munições, corrupção de menor, receptação e resistência à prisão. As investigações continuam para apurar a participação da quadrilha em assaltos ocorridos em Abelardo Luz e Vargem Bonita, em Santa Catarina.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline