A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que a vítima fatal da múltipla colisão com quatro veículos na BR-369, entre Andirá e Bandeirantes, no norte do Paraná, na tarde de terça-feira (24), era uma das grávidas transportadas pela ambulância envolvida no acidente. Conforme as informações da PRF, a gestante, identificada como Andreza do Carmo Alves, de 25 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu no local do acidente. As equipes médicas ainda realizaram um parto de emergência, mas o bebê também não resistiu.
- LEIA MAIS: Jovem de 28 anos é morta pelo companheiro e corpo é achado em milharal
De acordo com a Prefeitura de Andirá, a vítima estava no oitavo mês de uma gestação de risco e iria para Bandeirantes para uma consulta médica. Outra grávida, que também estava na ambulância, foi socorrida com ferimentos considerados graves e levada em seguida, de helicóptero, para o Hospital Universitário de Londrina. Mesmo local onde foi internada uma idosa que era passageira do carro que colidiu frontalmente com a ambulância. Conforme o coordenador de Proteção e Defesa Civil de Bandeirantes, Richard Damasceno, ela foi inicialmente levada para a Santa Casa da cidade, mas precisou ser transferida devido à gravidade do caso.
“A senhora acabou tendo que ser transferida para o Hospital Universitário de Londrina. O estado dela é grave. Houve fratura de fêmur, teve necessidade de fazer transfusão de sangue e ela está intubada”, afirmou Damasceno à reportagem da Banda B.
De acordo com a PRF, a ambulância realizava ultrapassagem em local permitido pela sinalização da rodovia, quando colidiu frontalmente com um Toyota Yaris, tombando em seguida. A ambulância foi então atingida ainda por duas caminhonetes, uma Fiat Toro e uma Fiat Strada, que também seguiam em direção a Bandeirantes.
Ainda conforme as PRF, o motorista da ambulância e uma passageira do veículo, que seria a acompanhante de uma das gestantes, foram socorridos em estado grave e levados para a Santa Casa de Bandeirantes. Já a quinta vítima ferida na múltipla colisão, o idoso que dirigia o Etios, foi internado em um hospital da cidade de Uraí.
Após o gravíssimo acidente, a Prefeitura de Andirá lamentou a morte da grávida de oito meses e de seu bebê. A nota oficial destaca que todos os feridos no acidente são moradores da cidade e coloca as autoridades à disposição dos familiares. Confira a nota na íntegra:
“A Prefeitura Municipal de Andirá, em nome da prefeita Ednyra Godoy Ferreira e de toda a administração, se solidariza com os familiares e amigos das vítimas do grave acidente ocorrido na BR-369, envolvendo quatro carros, entre eles, uma ambulância da Sociedade Hospitalar Beneficente de Andirá, que transportava duas pacientes e uma acompanhante. Vieram a óbito a gestante de oito meses, e seu bebê. Dos demais envolvidos, todos de Andirá, dois estão internados em Bandeirantes, um em Uraí, dois em Londrina, e dois não sofreram lesões. Rogamos a Deus pela vida de cada um, e pela alma da jovem Andreza do Carmo Alves, 25 anos, e seu bebê. A todos os familiares, o conforto e a esperança da luz do Pai que nos criou e sempre nos ampara.”
Com informações: Ric Mais
Deixe seu comentário sobre: "Grávida de 8 meses morre em acidente com ambulância na BR-369"