Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
SOLIDARIEDADE

Governo inicia campanha para auxiliar as vítimas das enchentes no Acre

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Governo inicia campanha para auxiliar as vítimas das enchentes no Acre
Autor Foto: Agência de Notícias do Paraná

A Defesa Civil do Paraná e a Superintendência de Ação Solidária iniciaram nesta quinta-feira (25) uma campanha de arrecadação de doações para as vítimas das inundações que atingiram o Acre, no Norte do País.

O estado registrou centenas de famílias desabrigas e desalojadas por conta das enchentes causadas pelas cheias nos rios Acre, Juruá, Tarauacá, Envira e Purus. O Corpo de Bombeiros local estima em 121 mil pessoas atingidas. Dez cidades estão em situação de calamidade pública.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

As vítimas precisam com urgência de donativos, como roupas para adultos e crianças. “O Acre precisa de muitos donativos e entre eles estão as roupas para adultos e crianças. Pensando nisso estamos lançando uma grande campanha para ajudar o Acre. Separe roupas que você não usa mais e leve a um quartel do Corpo de Bombeiros”, explica o coordenador estadual da Defesa Civil, Coronel Fernando Schunig.

A primeira-dama Luciana Saito Massa, que preside o conselho da Superintendência de Ação Solidária, ligada à Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, solicitou o apoio da Defesa Civil para que a população paranaense pudesse auxiliar as vítimas de maneira efetiva e segura. “O Paraná é o considerado o Estado mais solidário do Brasil e precisamos honrar esse prêmio. Venha com a gente e nos ajude a diminuir o sofrimento dessas famílias”, pediu a primeira-dama.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Defesa Civil do Paraná está tomando todas as precauções para que a população possa doar sem correr riscos de exposição. As doações podem ser entregues em qualquer quartel do Corpo de Bombeiros no Estado, no sistema drive-thru.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O QUE DOAR

Roupas masculinas, femininas e infantis, novas ou usadas em bom estado de conservação. A prioridade é para roupas, não calçados.

ONDE DOAR

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quartéis do Corpo de Bombeiros de todo o Estado.

Com informações de: Agências de Notícias do Paraná

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline