Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
PARANÁ

Governo entrega 150 televisores para unidades socieducativas

Ação visa melhorar o atendimento aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Governo entrega 150 televisores para unidades socieducativas
Autor Foto: AEN

Foram entregues nesta semana pelo Departamento de Socioeducação da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, 150 smart TVs para as videoaulas, que fazem parte do programa pedagógico das Unidades de Socioeducação e Casas de Semiliberdade de todo Paraná. Essa é mais uma ação do Governo do Estado para melhorar o atendimento aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

“Nos últimos anos conseguimos promover um avanço extraordinário no sistema de socioeducação do Paraná. Os adolescentes que estiverem em conflito com a lei, e por isto cumprem medidas socioeducativas, estão tendo a oportunidade de construírem uma nova vida através da educação, do esporte, da arte e de qualificação profissional”, explica o secretário Ney Leprevost.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

As 150 smart TVs compradas pelo Governo do Paraná foram entregues para as 28 unidades de socioeducação do Estado e servirão como uma ferramenta educacional, parte do programa de aumentar a carga horária de estudos para os adolescentes e, assim, facilitar a participação on-line em cursos profissionalizantes.

“Em 2022 vamos colher muitos bons frutos, graças às ações do Estado. Conseguimos R$ 100 milhões para projetos da socioeducação, através de recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Esses projetos vão qualificar pedagogicamente nossos jovens. Essas TVs serão uma ferramenta importante nesse processo educacional”, destaca o chefe do Departamento de Atendimento Socioeducativo, David Antônio Pancotti.

“Dos nossos adolescentes, 700 receberam cursos nos últimos anos e terão um emprego formal”, completou Pancotti.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUALIFICAÇÃO

Durante o período de férias escolares, entre janeiro e fevereiro, os adolescentes que cumprem medidas nas Unidades Socioeducativas (internação, internação provisória e semiliberdade) no Estado do Paraná poderão participar de cursos gratuitos de qualificação profissional. As atividades são resultado da parceria formalizada Estado com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). São oferecidos 14 cursos de diversas áreas, como marketing, empreendedorismo, matemática básica e desafios do mundo do trabalho.

Agência Estadual do Estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline