A menina Bianca, de 11 anos, que havia caído de um mirante no cânion Fortaleza, em Cambará do Sul (RS), foi encontrada sem vida na noite de quinta-feira (10). A confirmação oficial da morte veio do Corpo de Bombeiros pouco depois da meia-noite desta sexta-feira (11). O Governo do Paraná emitiu uma nota de pesar e informou que dará apoio aos familiares da vítima - confira:
"O Governo do Paraná lamentou profundamente a morte da menina curitibana que caiu no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, confirmada após 10 horas de buscas. Um avião da Casa Militar vai fazer o traslado do corpo, assim que ele for liberado pelo IML do estado, e outra aeronave da Secretaria da Segurança Pública vai trazer os familiares de volta ao Paraná. Os bombeiros paranaenses que foram até Cambará do Sul estão auxiliando a família em todos os procedimentos".
-LEIA MAIS: Menina de 11 anos morre após cair de mirante no Cânion Fortaleza no RS
Segundo o secretário de Turismo de Cambará do Sul, Andrews Mohr, a família caminhava em direção a um banco de descanso, onde fariam um lanche quando a menina saiu correndo. O pai tentou segurá-la, mas não conseguiu evitar a queda. O local não tem cerca ou proteção.
A queda ocorreu por volta das 13 horas. Com ajuda de drones, as equipes localizaram o corpo às 17h30, a uma profundidade estimada de 70 metros.
O resgate teve que ser feito com cordas e só foi concluído à noite.

Deixe seu comentário sobre: "Governo do PR lamenta morte de criança que caiu no Cânion Fortaleza"