Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
PARANÁ

Governo do PR abre licitação para obras de novos viadutos em Sarandi

Viadutos serão construídos na BR-376 e vão facilitar acessos para regiões da cidade, além de desafogar o trânsito na rodovia nos horários de pico

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Governo do PR abre licitação para obras de novos viadutos em Sarandi
AutorNovos viadutos na BR 376 em Sarandi vão melhorar acessos e desafogar trânsito nos horários de pico - Foto: Divulgação Prefeitura de Sarandi

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), abriu a licitação para a construção de dois novos viadutos em Sarandi, na Região Metropolitana de Maringá, no Noroeste.

Os viadutos serão construídos na BR-376, do km 181,34 ao km 182,10, em uma extensão de 760 metros, nas alturas da Avenida Rio de Janeiro e Avenida Brasil. A obra facilitará a ligação entre as regiões Norte e Sul de Sarandi, além de servir como retorno, aliviando o tráfego na BR-376, principal ligação do município com Maringá.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.


LEIA MAIS: Prefeitura de Maringá abre vagas para estágio remunerado; confira


publicidade

O projeto prevê duas interseções que ligam as vias marginais da BR-376 (Av. Antônio Volpato e Av. Ademar Bornia), atravessando as pistas principais em desnível através de dois viadutos alongados, funcionando como bolsões incorporados as vias marginais. O modelo é semelhante ao que foi implementado nos viadutos da BR-277, entre Campo Largo e Curitiba, inaugurados em 2021.

“Como a BR-376 divide o município de Sarandi ao meio, só é possível atravessar da região Norte para o Sul através dos viadutos próximos da Avenida Londrina, que ficam a 1,2 km de distância. A obra vai facilitar a vida dos moradores e também desafogar intenso fluxo de veículos que se forma na rodovia, principalmente nos horários de pico”, explica o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Fernando Furiatti.

A licitação está marcada para 31 de março e será pela modalidade Concorrência com Regime de Contratação Integrada, que prevê a elaboração do projeto básico e do projeto executivo de engenharia, e a execução da obra em um mesmo contrato.

publicidade

Neste modelo, o valor da obra é sigiloso. O prazo de entrega será de 12 meses, a contar após emissão da ordem de serviço, sendo 120 dias para a apresentação dos projetos e 240 dias para a execução das obras.

O diretor-geral do DER/PR, Alexandre Castro Fernandes, explica o porquê da Contratação Integrada. “O sigilo dos valores traz a maior competitividade entre os concorrentes, gerando, consequentemente, as propostas com os melhores preços e maior custo-benefício para administração pública. O DER do Paraná já adotou esse modelo em outras licitações e obtivemos resultados satisfatórios, como na Ponte de Guaratuba e na duplicação da PR-317 e da PR-840, em Campo Mourão”, afirma.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline