Governo do Estado abre licitação para colocar câmeras em fardas da PM
As chamadas ‘bodycam’ serão utilizadas pelos policiais militares por um ano, em um período de teste
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A secretaria estadual da Segurança Pública do Paraná divulgou nesta segunda-feira (10) o edital de licitação para a locação de 300 câmeras corporais. As chamadas ‘bodycam’ serão utilizadas nas fardas de policiais militares de todo o Estado por um ano, em período de teste.
A licitação está prevista para o dia 27 deste mês e o edital pode ser acessado no portal. A licitação será na modalidade pregão eletrônico menor preço, visando a contratação de empresa para coleta e armazenamento de evidências através Câmera Operacional Portátil.
- LEIA MAIS: Apucarana: homem baleado no Jardim Colonial morre no hospital
O secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, afirmou que o equipamento locado pela Polícia Militar passará por avaliação. “Serão feitos testes para ver a viabilidade da aplicação no policiamento ostensivo, como aconteceu em outros estados. Isso vai colaborar para verificarmos a efetividade deste equipamento ou não", afirmou.
Avaliada em R$ 8 milhões, a licitação prevê que também é de responsabilidade da empresa a ser contratada o treinamento para manuseio dos equipamentos, as manutenções e atualizações de software, hardware e suporte técnico, bem como a rede de dados móvel. De acordo com o edital, os acessórios dos equipamentos devem ser custodiados pela empresa vencedora da licitação.
- LEIA MAIS: Inscrições para concurso da Polícia Científica encerram nesta segunda
"Assim como já acontece em outros estados, o Paraná também está preocupado em viabilizar a aplicação de novas tecnologias, que auxiliarão no trabalho do policial militar. O teste das câmeras corporais será muito bem-vindo pela corporação", disse o comandante-geral da PMPR, coronel Sérgio Almir Teixeira.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline