Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
SAÚDE

Governo abre vagas para bolsistas atuarem na Polícia Científica

Governo abre vagas para bolsistas atuarem na Polícia Científica

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Governo abre vagas para bolsistas atuarem na Polícia Científica
AutorFoto: Reprodução

O Governo do Estado anuncia novas vagas para profissionais e estudantes da área da saúde que queiram atuar como bolsistas em ações de prevenção e combate ao novo coronavírus. Desta vez, as ações serão executadas em oito das 18 sedes da Polícia Científica do Paraná nos municípios de Curitiba, Guarapuava, Toledo, Paranavaí, Maringá, Umuarama, Londrina e Jacarezinho. O edital contempla 32 vagas.

Desenvolvida em parceria entre a Fundação Araucária, a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; a Secretaria de Estado da Saúde e a Itaipu Binacional, a ação de prevenção, cuidados e combate à pandemia prevê um investimento total de R$ 14,5 milhões.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Destes, R$ 234,4 mil serão destinados a contratação para a Polícia Científica. Este edital tem a parceria da Secretaria da Segurança Pública que, juntamente com a Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, irá supervisionar os 32 bolsistas.

“Estamos ampliando a atuação dos bolsistas dos projetos de extensão das universidades para outro serviço importante do Estado realizado nas sedes do Instituto Médico Legal”, explica o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fundação Araucária Luiz Márcio Spinosa.

“É um reforço que vem contribuindo muito com a estratégia do Governo de enfrentamento à pandemia e proporcionando também uma experiência única aos estudantes e profissionais que atuam no programa”, diz ele.

publicidade

“A pandemia afeta todos os setores da sociedade e de atuação do poder público também. Os protocolos de atuação dos IMLs também foram alterados por meio de norma nacional, sobrecarregando as demandas e serviços nestes locais. Abrimos este edital para contribuir com as atividades da polícia científica”, disse o superintendente Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Aldo Bona.

PRAZOS - O prazo para submissão das propostas pelas instituições estaduais de ensino superior e pela Universidade Federal do Paraná é até às 23h59 desta sexta-feira (7) pelo SigAraucária, localizado no site da Fundação Araucária. A divulgação das propostas aprovadas acontece a partir da segunda-feira (10).

DIVULGAÇÃO – O novo edital também prevê a ampliação do número de quotas de bolsas previstas na Divulgação Científica das Ações de Prevenção e Enfrentamento do Novo Coronavírus, aumentando a sua vigência por cinco meses adicionais, passando esta a ser de até nove meses.

publicidade

A submissão eletrônica das propostas deve ser feita pelo e-protocolo, ao Setor de Convênios da Fundação Araucária até às 23h59 desta sexta-feira (7). A divulgação das propostas aprovadas acontece a partir da segunda-feira (10).

INFORMAÇÕES - Informações a respeito das inscrições poderão ser obtidas pelos candidatos pelo e-mail [email protected] e pelos telefones (41) 3281-7339, (41) 3281-7338 e (41) 3281-7336.

Mais informações sobre o edital em www.fappr.pr.gov.br -Programas – Programas Abertos – CP 09/2020 – 3ª demanda complementar de bolsistas Ação com a Polícia Científica do Paraná.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline