Governador decreta luto oficial de três dias em memória às vítimas do tornado
Governo do Estado confirmou, até o momento, seis óbitos em decorrência das chuvas no Estado
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O governador Ratinho Junior (PSD) decretou ( Decreto nº 11839/2025 ) neste sábado (8) luto oficial de três dias em decorrência das vítimas que perderam a vida após um tornado atingir o Estado, em especial o município de Rio Bonito do Iguaçu, na região Centro-Sul. Equipes de diversos órgãos estaduais e municipais estão mobilizados para atendimento às vítimas, que somam mais de 750 atendimentos. O decreto vale para todo o Estado.
-LEIA MAIS: Jovem de 14 anos é uma das vítimas fatais do tornado que atingiu o PR
O Governo do Estado confirmou, até o momento, seis óbitos em decorrência das chuvas no Estado. Do total de vítimas, cinco são de Rio Bonito do Iguaçu e uma de Guarapuava, na área rural. Em Rio Bonito do Iguaçu foram três homens com idades de 49, 57 e 83 anos, e duas mulheres, com idades de 14 e 47 anos. A vítima de Guarapuava é um homem de 53 anos.
Também há um desaparecido no momento, mas as forças de salvamento ainda estão recebendo informações de familiares e o número pode aumentar. Mais de 50 bombeiros já estão em atendimento na cidade. Todas as pessoas que estavam em áreas visíveis já receberam atendimento médico. Algumas inclusive passaram por cirurgia.
O atendimento inicial das vítimas está sendo feito em duas unidades hospitalares, uma unidade básica de saúde (UBS) e uma faculdade de Laranjeiras do Sul. Os pacientes que precisam de transferências são encaminhados ao Hospital Universitário de Cascavel e ao Hospital Regional de Guarapuava.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline