Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
REPERCUSSÃO

Governador confirma afastamento de PM que agrediu mulher no Paraná

Vídeo chocante circulou nas redes sociais e gerou indignação ao mostrar o policial espancando uma mulher em Itambaracá

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Governador confirma afastamento de PM que agrediu mulher no Paraná
Autor Foto por Reprodução - Caso aconteceu na madrugada do último sábado (24)

O governador do Paraná, Ratinho Junior, confirmou na manhã desta segunda-feira (26) que o policial militar que foi filmado espancando uma mulher em Itambaracá, na região norte, foi afastado de forma imediata das suas funções. Em uma publicação nas redes sociais, o governador informou que pediu esclarecimentos sobre a situação para o Secretário de Segurança Hudson Teixeira e também garantiu que o Estado "não será conivente com qualquer abuso de autoridade".

📰 LEIA MAIS: Mulher que morreu em grave acidente com BMW em Sarandi é identificada

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Um vídeo gravado na madrugada do último sábado (24) circulou nas redes sociais e gerou indignação ao mostrar um agente da Polícia Militar do Paraná (PMPR) agredindo uma mulher, durante uma abordagem em uma ocorrência de som alto. As imagens revelam uma série de abusos por parte do policial, que agrediu a vítima com tapas, chutes e puxões de cabelo, além de arrastá-la pelas pernas.

No registro audiovisual, é possível ver que a situação começa quando o PM confronta os moradores sobre o som alto durante a madrugada, dirigindo ofensas às pessoas, que não reagiram à abordagem. "Essa merda ligada até essas horas, fecha essa bosta aí logo. Tomar no seu cú, ficar dando trabalho às 3 horas da manhã, acha que não temos mais o que fazer", dispara o policial.

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

publicidade

As pessoas pedem calma e tentam conversar com o militar, que continua os xingamentos. O caso se agrava quando o agente começa as agressões contra uma das mulheres que estava no local. O vídeo termina com a intervenção de outro policial, que orienta a vítima a se retirar, mas não toma qualquer medida para interromper a violência.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ratinho Junior (@ratinho_junior)

PMPR frisou "ordem e ética"

O policial militar envolvido na situação é membro do 18º Batalhão de Polícia Militar, que faz parte do 2º Comando Regional de Polícia Militar com sede em Londrina. Diante da repercussão do caso, a PMPR emitiu uma nota oficial condenando a atitude do agente e anunciando a abertura de um Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar a ocorrência.

Na nota, a corporação enfatiza seu compromisso com os direitos humanos e a ética, afirmando que a conduta do policial retratada no vídeo é incompatível com os valores da instituição. A PMPR se compromete a realizar uma investigação minuciosa e a garantir que a justiça seja feita. Leia abaixo a nota na íntegra:

publicidade

“A Polícia Militar do Paraná (PMPR) tomou conhecimento de um vídeo contendo imagens com indícios de irregularidades cometidas por policiais militares durante o atendimento de uma ocorrência em Itambaracá. A PMPR reitera seu compromisso inabalável com os direitos humanos, a lei, a ordem e a ética, e repudia veementemente qualquer comportamento contrário a esses princípios. A ação não reflete os valores e o profissionalismo da Corporação, que se dedica diuturnamente à proteção e ao bem-estar da população paranaense. Salienta-se que já foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar todas as circunstâncias que envolvem a ocorrência.”

Veja o momento das agressões (imagens fortes):

TNOnline


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline