A usina de Itaipu em parceria com o GT Saúde e o Hospital Ministro Costa Cavalcanti, lançou a "Gincana Criança Amiga da Saúde" que visa ações contra a dengue, na cidade de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Serão distribuídos R$ 300 mil para as dez instituições vencedoras, segundo a usina.
Podem participar instituições sem fins lucrativos, como por exemplo escolas, que atendam crianças de 8 a 11 anos de idade na cidade de Foz do Iguaçu. As inscrições podem ser feitas até 10 de maio (clique aqui).
- LEIA MAIS: Mais de 53 milhões de bilhetes concorrerão ao sorteio do Nota Paraná
O tema da gincana é “Saúde Única – Pessoas, Animais e Meio Ambiente”. Segundo Itaipu, a ação cultural e educativa, tem como objetivo conscientizar e mobilizar ações práticas e educativas, "promovendo saúde única".
Os 10 projetos sociais que desenvolverem as melhores iniciativas e obtiverem a maior pontuação, seguindo os temas da Cartilha de Saúde Única, serão os vencedores.
Todas as entidades inscritas receberão exemplares uma cartilha elaborada pelo GT-Saúde sobre o método Wolbachia, que está sendo implantado em Foz do Iguaçu
- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
"A ação consiste na liberação de mosquitos Aedes aegypti que receberam a bactéria Wolbachia, que impede a transmissão do vírus da dengue, zika e chikungunya", explicou em nota a usina.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected], telefone 45 3576-8000 ou WhatsApp (45) 99905-8593, com Bruna.
Deixe seu comentário sobre: "Gincana contra dengue premiará R$ 300 mil para instituições ganhadoras"