Gari ameaça moradores com facão: "Vou estralar essa casa na bala"
Confusão começou após moradores reclamarem do serviço prestado pelo profissional
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um gari foi filmado ameaçando moradores de Sarandi (PR) com um facão no último fim de semana. Nas imagens o homem, que está com uniforme de uma empresa terceirizada, afirma que iria "estralar a casa na bala". As ameaças teriam ocorrido após moradores reclamarem do serviço prestado pelo funcionário.
- LEIA MAIS: Mulher e criança ficam feridas em acidente com linha de pipa no Paraná
Em um dos vídeos, o homem chega a mostrar um facão para uma mulher e em outro é possível vê-lo arremessando sacos de lixo na direção dos moradores. Também é possível ouvir algumas das falas do gari.
"Relaxa, eu falei na frente da polícia que ia vir aqui hoje e eu vim. Amanhã eu vou vir de novo! Se a polícia não resolveu, o que que é vocês pra resolver? [...] Vou 'estralar' essa casa na bala", diz ele.
A confusão foi registrada na noite de sábado (14). Ao g1, uma moradora que não quis se identificar afirmou que a confusão começou após os moradores pedirem para os garis recolherem o lixo com mais cuidado.
"Ele [o gari] passou e saiu jogando, de qualquer jeito, saiu rasgando [o lixo]. Aí a gente falou: "moço, por favor, a gente paga. Faz direito, cata direito, depois vocês recolhem, amontoa certinho, por favor". E aí ele foi pirraçando, aí ele pirraçou mesmo, aí ele jogava os sacos de qualquer jeito. Ele gritava, ele zombava da nossa cara. E aí eu comecei a filmar, porque a gente paga e a gente não está pagando barato", contou.
Em nota, a Prefeitura de Sarandi afirmou que "tomará todas as providências legais e administrativas a fim de apurar com imparcialidade a lamentável situação ocorrida". O município diz ter juntado documentos e imagens com o objetivo de instaurar um processo administrativo. No documento, a Prefeitura também repudiou todo tipo de violência e afirmou que nenhuma conduta irregular ou ameaçadora será tolerada.
As informações são do G1.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline