Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
PARCERIA

Fundação Araucária publica edital para pesquisas com a Alemanha

O objetivo é apoiar projetos de pesquisadores paranaenses desenvolvidos em parceria com instituições da Alemanha e estimular a produção científica

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Fundação Araucária publica edital para pesquisas com a Alemanha
Autor Foto por Divulgação - Fundação Araucária publica edital para pesquisas com a Alemanha

A Fundação Araucária e o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) publicaram nesta semana o edital do Programa de Pesquisa Alemanha e Paraná (PROPAPR), que prevê apoio financeiro a até dez propostas para cobrir despesas para mobilidade relacionadas à pesquisa. O objetivo é apoiar projetos de pesquisadores paranaenses desenvolvidos em parceria com instituições da Alemanha e estimular a produção científica, tecnológica e de inovação em todas as áreas do conhecimento.

- LEIA MAIS: Pedidos de extração de ouro em 4 municípios do PR geram movimentação

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

As inscrições estão abertas até o dia 3 de junho e o resultado deve ser divulgado a partir de 21 de novembro. A Fundação Araucária vai investir R$ 992 mil, mas a chamada tem investimento total de R$ 1,9 milhão.

Os recursos podem ser usados para passagens aéreas, diárias, hospedagem e seguro-saúde, entre outros. O projeto precisa ser desenvolvido no Paraná e ter sido convalidado instituição similar sediada na Alemanha. O prazo de execução é de 24 meses.

Segundo a assessora de projetos estratégicos internacionais da Fundação Araucária, Eliane Segati, o programa é fruto das relações obtidas pela missão internacional da Araucária em Baden-Württemberg na Alemanha.

publicidade

“O Paraná tem uma grande relação com a Alemanha, que considera o Brasil importante na América Latina para o desenvolvimento de projetos conjuntos. Dessa vez vamos gerar novas oportunidades para projetos conjuntos”, destacou.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline