Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
MASSA DE AR POLAR

Frio extremo pode trazer neve ao Sul do Brasil

Segundo os meteorologistas, trata-se da primeira grande onda de frio de 2025

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Frio extremo pode trazer neve ao Sul do Brasil
AutorFoto: AEN

Uma forte massa de ar polar deve atingir o Brasil nos próximos dias e pode provocar temperaturas negativas, geadas e até neve na região Sul. A previsão é do Climatempo, que alerta para uma queda acentuada nas temperaturas entre o final de maio e o início de junho.

?? LEIA MAIS: Gasolina de Apucarana é mais cara do que em Arapongas; saiba o motivo

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo os meteorologistas, trata-se da primeira grande onda de frio de 2025. O fenômeno deve avançar pelo interior da América do Sul, o que reforça seu potencial de resfriamento, já que massas de ar com essas características costumam ter baixa umidade e maior capacidade de esfriar as regiões por onde passam.

A frente fria deve começar a provocar chuvas no Sul do país no dia 27 de maio. Já entre os dias 29 e 30, as temperaturas devem despencar com a chegada do ar polar. Um segundo pulso de ar frio está previsto para os dias 31 de maio e 1º de junho, intensificando ainda mais o frio.

A previsão é de que os três estados do Sul — Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul — registrem temperaturas abaixo de 0 °C. O Climatempo destaca que, desta vez, o frio poderá atingir até áreas fora das serras, onde o fenômeno é mais comum.

publicidade

Além da queda brusca nas temperaturas, há risco de geadas em diversos pontos, o que pode causar prejuízos à agricultura. A possibilidade de neve e outros tipos de precipitação invernal também não está descartada, especialmente se houver umidade suficiente na atmosfera.

Essa umidade pode ser impulsionada pela atuação de um ciclone extratropical sobre o oceano, previsto para o mesmo período. O encontro do ar gelado com a umidade favorece a formação de nuvens capazes de provocar neve em áreas elevadas da região Sul.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline