Fraude em licitação na Educação: PF cumpre mandados no PR, SP e DF
Operação Coffee Break: PF desarticula fraudes em licitações públicas na Educação, com prisões e apreensões em SP, PR e DF. Investigação em andamento
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (12) a Operação Coffee Break, para desarticular um esquema de fraudes em licitações públicas e desvio de recursos da Educação. As ações ocorrem simultaneamente nos estados do Paraná, São Paulo e Distrito Federal.
📰 LEIA MAIS: Grave acidente deixa 14 feridos e um morto na BR-376 entre PR e SC
Ao todo, estão sendo cumpridos seis mandados de prisão e 50 de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal de Campinas (SP). A operação conta com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Polícia Militar de São Paulo.
Segundo a investigação, o grupo é suspeito de participar de contratações irregulares de uma empresa fornecedora de materiais didáticos nos municípios de Sumaré e Hortolândia, no interior paulista.
De acordo com a investigação, empresários e servidores públicos estariam entre os investigados e podem ter sido beneficiados pelo esquema. Durante as diligências, os agentes apreenderam grande quantia em dinheiro vivo com um dos alvos.
Os suspeitos poderão responder por corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em licitação, lavagem de dinheiro, contratação direta ilegal e organização criminosa.
A PF segue com as investigações para apurar a extensão dos prejuízos causados aos cofres públicos e identificar todos os envolvidos no esquema.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline