A Polícia Civil investiga um grave caso de exposição de mulheres em Paiçandu, no Norte do Paraná, após descobertas de que fotos foram adulteradas com inteligência artificial e publicadas em um site adulto. Até o fim da tarde de terça-feira (9), pelo menos 18 vítimas haviam procurado a delegacia para registrar boletins de ocorrência.
LEIA MAIS: Festival em Castro terá segunda maior Copa de Balonismo do Brasil
Segundo as denúncias, as imagens foram retiradas de redes sociais e manipuladas digitalmente, gerando montagens de teor pornográfico que circularam pela cidade, ampliando os danos às vítimas. Entre elas, há adolescentes, o que torna o caso ainda mais grave e pode implicar em punições mais severas aos responsáveis.
O delegado responsável pelo caso informou que as investigações estão em andamento para identificar os autores e a origem das publicações. A prática pode configurar crimes como difamação, divulgação de imagens íntimas falsas e, quando envolvem menores, exploração sexual infantil.
A Polícia Civil deve solicitar perícia nos conteúdos digitais e rastrear os acessos para chegar aos responsáveis. Além disso, orienta que todas as vítimas que identificarem suas imagens em situações semelhantes procurem imediatamente a delegacia para formalizar a denúncia.
Deixe seu comentário sobre: "Fotos de mulheres são manipuladas com IA e expostas em site adulto"