Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
HOMENAGEM

Formandos escolhem zelador de universidade do PR como nome de turma

Manoel Cassiano Nascimento Filho trabalha há mais de 30 anos na instituição e foi escolhido por unanimidade entre os acadêmicos do curso

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Formandos escolhem zelador de universidade do PR como nome de turma
AutorA formatura aconteceu no último dia 10 e o zelador foi cumprimentado durante a cerimônia por todos os formandos da turma - Foto: RPC

O zelador Manoel Cassiano Nascimento Filho, de 68 anos, que trabalha há pelo menos 30 anos na Universidade Estadual de Londrina (Uel), foi o escolhido dos formandos do curso de Engenharia Elétrica da Universidade para ser o nome da turma.

Manoel é formado em Arquivologia, mas como teve pouco espaço na área escolhida, decidiu permanecer na Universidade, onde é responsável por 140 salas do Centro de Tecnologia e Urbanismo.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

LEIA MAIS: Lula visitará Ortigueira dia 30 para anunciar assentamento

Segundo a reportagem do G1, a ligação entre o servidor e a turma começou ainda no primeiro ano do curso. No momento da recepção dos calouros, em que ele "virou" um professor bravo.

"Ele entra e dá um 'sustão'. É um professor super bravo, que reclama de gente atrasada. Foi nesse momento que eu conheci ele. Mas a nossa primeira interação, a gente tava sentado no corredor, esperando uma aula e a gente começou a conversar e ele passou a ser nosso amigo", contou Isadora Martines.

publicidade

O nome de Manoel foi escolhido por unanimidade em uma lista com todos os professores do curso e mais um técnico de laboratório.

LEIA MAIS: Inmet emite alerta de "chuva intensa" para sábado de Aleluia no PR

A formatura aconteceu no último dia 10 e o zelador foi cumprimentado durante a cerimônia por todos os formandos da turma.

publicidade

"Foi lindo, me emocionei quando começaram a gritar meu nome. Essas são minhas crianças, que eu criei. Hoje 'entrou' 400 alunos e pra educar esses 400, como é que faz? Eu falo que aqui não é mais escola, 'aqui vocês tem que seguir a regra', então você tem que ser um paizão deles", disse o zelador.

As informações são do G1.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline