Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
TRAGÉDIA EM CAMBÉ

“Foi cena de guerra”, diz professora de escola alvo de ataque no PR

“Foi um desespero muito grande, com alunos saindo pela escola correndo”, relatou a professora

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

“Foi cena de guerra”, diz professora de escola alvo de ataque no PR
Autor Uma estudante morreu e outro ficou gravemente ferido - Foto: Reprodução

A professora Nara Carneiro, do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, de Cambé, na região metropolitana de Londrina, no norte do Paraná, relatou uma “cena de guerra” durante o ataque de um ex-aluno no estabelecimento de ensino. Uma estudante morreu e outro ficou gravemente ferido. Os alunos seriam namorados.

- LEIA MAIS: Aluna é morta a tiros dentro de escola no Paraná

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

“Eu estava no início da segunda aula, fazendo chamada, quando ouvimos o barulho. Achamos que era som de bombinha, não sabíamos o que estava acontecendo”, disse em entrevista à CBN Londrina.

Ela conta que sua sala fica perto do portão de entrada da escola. Ao perceber que era um ataque, os alunos da sala saíram correndo para fora da escola. “Foi um desespero muito grande, com alunos saindo pela escola correndo”.

- LEIA MAIS: Governo do Estado decreta luto após ataque em escola de Cambé

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A professora conta que a preocupação era salvar os alunos. “Eu queria proteger, mas não sabia como. Foi uma cena de guerra”, disse.

Ela pede mais segurança na escola por parte do poder público, com detectores de metal, alarmes e muros mais altos. “Não estamos protegidos. Queremos paz”, disse.

Em entrevista à Radio Cobra FM, um aluno que estava dentro da escola no momento dos disparos contou o que viu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu cheguei a ver ele (atirador) com a arma, mas não tinha o que fazer. Foi o tempo de eu sair correndo, ele começou a dar tiro, muito tiro, muito tiro. Aí eu pensei em voltar para tentar ajudar algum aluno, pulei o muro de volta para dentro, fui lá na minha sala, bati na janela, perguntei se estava tudo bem, me disseram que sim, aí eu voltei, pulei o muro de volta, e nisso começaram a chegar os policiais, alguns pais também e começou um tumulto aqui na frente. Foi um desespero, teve aluno quebrando a janela para tentar correr para fora”, relatou o adolescente.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline