Filhotes de cachorro são abandonados dentro de mochila em calçada de Londrina
Três fêmeas com cerca de 60 dias de vida foram resgatadas por moradores e encaminhadas ao Hospital Veterinário
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Três filhotes de cachorro foram resgatados na manhã desta quinta-feira (29) após serem abandonados dentro de uma mochila em uma calçada de Londrina, no norte do Paraná. Os animais, todos fêmeas, foram localizados por moradores locais e encaminhados para atendimento especializado no Hospital Municipal Veterinário.
LEIA MAIS: Mulher é presa por usar placa de moto comprada na internet no PR
A bancária Charlene Aparecida Garcia Carrasco encontrou a mochila abandonada enquanto saía de casa. Ao verificar o conteúdo, o marido da moradora localizou os animais. "É uma falta de responsabilidade, falta de amor. Isso não se faz com ninguém, nem com um animal", desabafou Charlene.
Testemunhas entraram com o setor de Bem-estar Animal do município para garantir o manejo correto das fêmeas. De acordo com a veterinária Natália Zandonadi, os filhotes têm entre 45 e 60 dias de vida. Após avaliação clínica, constatou-se que os animais passam bem. No hospital, elas serão submetidas aos seguintes procedimentos:
- Desvermifugação;
- Protocolo de vacinação;
- Triagem para adoção.
Assim que completarem o ciclo inicial de cuidados, as três cadelas serão colocadas para adoção responsável pela prefeitura.
As informações são do G1 Paraná.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline