Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
DOSE DE FOFURA

Filhote de puma é resgatado após mãe se assustar com cães no PR; veja

O 'gatinho' tem menos de sete dias de vida e, até esta sexta-feira (29), ainda estava com os olhos fechados; veja as imagens

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Um filhote de puma foi resgatado na cidade de Prudentópolis, região Centro-sul do Paraná, após a sua mãe fugir por ter sido assustada por cachorros. A pequena fêmea, que pesa apenas 450 gramas, foi encontrada por agricultores da área rural do município.

O resgate do animal foi feito pelo Instituto Água e Terra (IAT) e por uma residente do Centro de Apoio à Fauna Silvestre (CAFS), da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), em Guarapuava, onde a puminha está recebendo tratamento. Segundo o CAFS, o 'gatinho' tem menos de sete dias de vida. Até esta sexta-feira (29), a puma ainda estava com os olhos fechados.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Rodrigo Antônio Martins de Souza, professor, veterinário e coordenador do CAFS, explicou que a espécie também é conhecida como onça parda ou suçuarana. As manchas são comuns em filhotes da espécie.

Conforme relato dos moradores que encontraram o animal, eles estavam roçando uma propriedade quando os cães viram a mãe do filhote e latiram. O animal se assustou e deixou para trás o recém nascido. O veterinário disse que se o animal tivesse sido deixado na propriedade para um eventual retorno da mãe, poderia se tornar presa fácil de outros animais.

“Ela estava carregando o filhote na boca. Derrubou somente pelo susto. Seria possível tentar devolver se fosse maior, mas recém-nascido iria perder temperatura muito rapidamente. Não acharam mais a onça também, que deve ter fugido pra longe".

publicidade

Ainda segundo o veterinário, o CAFS e o IAT estudam enviar uma equipe até a propriedade para monitorar a toca da onça. Se a mãe retornar ao local, eles poderão devolver a cria. Enquanto isso não acontece, o puma vai permanecer na universidade, sendo cuidado pelos técnicos.


Fonte: Informações do g1.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline