Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
PARANÁ

"Filho de gari virando médico": história de paranaense emociona web

Aos 66 anos, trabalhador emocionou ao revelar durante entrevista que o filho cursa Medicina na UFPR

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

AutorIsac, gari e pai do jovem Felipe Nunes - Foto: Reprodução/Instagram @photosnarua

Uma publicação feita pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) viralizou e emocionou os internautas nesta segunda-feira (15). O vídeo produzido por André Ferreira, do perfil Photos na Rua, conta a história de Isac, de 66 anos, gari e pai do jovem Felipe Nunes, estudante do 3º ano do curso de Medicina da UFPR.

"Essa é mais uma história de superação", diz a legenda do post. Acontece que o entrevistador foi surpreendido pela vida do trabalhador, que é repleta de resiliência e perseverança. Ferreira começa o vídeo perguntando para Isac qual dica ele daria para uma pessoa mais jovem, e recebe como resposta "estudar".

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Papa oficializa Nossa Senhora de Lourdes como padroeira da Diocese

O gari afirma que "não é só rico que pode estudar não" e aproveita o momento para contar que o filho faz Medicina na universidade pública. Muito emocionado, o trabalhador mostra que, por baixo do uniforme, veste uma camiseta do curso da UFPR, que pertence a Felipe."Um exemplo vivo de que a educação é a chave para quebrar as correntes da desigualdade", completa a publicação. Assista o vídeo abaixo!

Isac chegou em Curitiba, capital do Paraná, no ano de 1992. Acompanhado da esposa Lindalva, auxiliar de serviços gerais, ele trabalhou por muitos anos limpando estações-tubo durante a noite e varrendo ruas da cidade durante o dia para sustentar a família. Atualmente, ele é aposentado, mas continua trabalhando como gari.

publicidade

Ele contou que o seu objetivo de vida sempre foi ver os filhos em uma universidade federal. O sonho se tornou realidade e foi contemplado em "dose dupla". Isso porque Isac também é pai de Lilian Nunes, 34 anos, nutricionista formada também pela UFPR. Os dois filhos do trabalhador estudaram em escola pública e entraram na universidade por meio de cotas sociais.

Veja o vídeo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Universidade Federal do Paraná (@ufpr_oficial)

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline