MAIS LIDAS
VER TODOS

Ensino superior

Feira das Profissões da UEL apresenta 53 graduações nesta terça (1º)

O evento compõe a programação oficial do aniversário de 55 anos da instituição, guiado pelo lema “Ser UEL”

Da Redação

·
Os convidados estarão representando 101 municípios
Icone Camera Foto por UEL
Os convidados estarão representando 101 municípios
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.06.2025, 08:51:00 Editado em 30.06.2025, 08:50:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) deve receber nesta terça (1º) mais de 20 mil visitantes para a 13ª edição da Feira de Profissões. O evento compõe a programação oficial do aniversário de 55 anos da instituição, guiado pelo lema “Ser UEL”.

De acordo com a Divisão de Apoio Administrativo da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), 19.116 alunos de Ensino Médio de 297 escolas realizaram agendamento prévio. Os convidados estarão representando 101 municípios do Paraná (69) e São Paulo (32). O turno do dia com maior taxa de visitação será o da manhã, com 62,19% das inscrições, seguidos pelas visitas realizadas entre a manhã e tarde (17,84%) e à tarde (13,31%).

continua após publicidade

📰 LEIA MAIS: Aeroporto de Maringá terá portões eletrônicos inéditos no Paraná

A UEL também vai receber visitas não agendadas. Em 2024, a Divisão contabilizou a presença de 19.580 frequentadores vindos, majoritariamente, de colégios de Londrina e outras cidades paranaenses e paulistas.

Realizada anualmente, a Feira das Profissões da UEL tem o objetivo de apresentar os oito Centros de Estudos do Campus Universitário e os 53 cursos de graduação oferecidos aos interessados em prestar o vestibular da instituição. As inscrições para a próxima prova serão abertas também nesta terça no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops). O vestibular será aplicado nos dias 26 e 27 de outubro.

continua após publicidade

A reitora da universidade, Marta Favaro, reforçou a importância de estudantes do Ensino Médio e familiares conhecerem os cursos a partir da mediação de alunos das graduações e de seus docentes. “É uma oportunidade de identificar as características de formação profissional vinculada a cada um desses cursos e olhar isso na interação com aqueles que estão nesse processo de formação”, comenta.

📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

Para a reitora da instituição, a ocasião é crucial para esclarecer eventuais questões dos alunos sobre opções de trabalho. “É muito cedo ainda para eles escolherem esse percurso profissional, as dúvidas são muito grandes. Por isso, visitar a Feira de Profissões é um momento único porque isso vai colaborar para que eles possam pensar melhor quais são as profissões que eles poderiam abraçar”, argumenta.

continua após publicidade

“Esse contato com os estudantes do Ensino Médio também ajuda a perceber as expectativas. Isso nos ajuda a pensar, como professores que somos, como organizar o nosso trabalho aqui para acolher esses estudantes que estão saindo de um percurso de formação”, afirma.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Feira das Profissões da UEL apresenta 53 graduações nesta terça (1º)"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!